Garantia dos Produtos

GARANTIA

A RIK9 SHOP garante o funcionamento de seus produtos pelo período de 3 Três meses a partir da data de entrega do produto, contra eventuais defeitos de fabricação, desde que  não apresente evidências de mau uso ou quedas, quebras etc.

Em caso de defeitos cobertos por esta garantia no prazo estipulado, o seu produto será reparado (quando houver reparo) ou substituído gratuitamente (caso não haja conserto).
 

Instruções para uso da garantia:

Para utilizar a Garantia, o consumidor deve: 

  • Fazer contato com o SAC via o e-mail sac@rik9shop.com.br
  • Explicar com detalhes as razões para acionamento da garantia informando código do produto ou o nome completo do modelo
  • Informar o número do pedido que foi enviado por e-mail no ato da compra.

 

 

Não estão cobertos pela garantia:

  • Bateria, vidro, pulseira, bem como itens que apareçam externamente no relógio. (Ex.: coroa e botão, quando danificados por qualquer tipo de choque)
  • Caixa, coroa, botão e pulseira galvanizada e/ou folheada, quando em poder de pessoas que tenham acidez excessiva no suor, que se submetam ao tratamento de mercúrio ou outros sais, ou ainda que trabalhem com produtos ou soluções químicas
  • Danos causados por água
  • Defeitos causados pelo uso incorreto do produto
  • Relógios que tenham sido manuseados para reparos ou danificados por pessoas ou entidades que não façam parte da assistência técnica 
  • Defeitos provocados por acidente/choques
  • Desgaste natural das peças

 

 

A bateria é um componente que não faz parte do mecanismo, sendo a sua substituição, quando necessária, de responsabilidade do consumidor. A vida útil de nossas baterias é de aproximadamente 2 anos (24 meses), entretanto deve-se levar em consideração que a bateria pode ser ativada na fábrica e não no ato da compra.

Para relógios fora do prazo de garantia ou de serviços que não são cobertos pela garantia, a RIK9 SHOP efetuará o reparo mediante orçamento previamente aprovado pelo consumidor. A garantia expira automaticamente caso o relógio seja aberto ou reparado por pessoa ou assistência não autorizada pela RIK9 SHOP.

Todas as despesas postais de envio e retorno, fretes e taxas de seguro deverão ser pagas pelo proprietário do relógio quando houver necessidade de envio para conserto.

O consumidor tem 30 dias para trocar e/ou acionar a garantia sem nenhum custo extra, à partir desta data os custos de frete são de responsabilidade do consumidor.

Atenção: a garantia não cobre

  • Quebra ou arranhão do visor do relógio
  • Caixa arranhada
  • Pulseira (inclusive folheação)
  • Coroa
  • Botões de ajuste
  • Aro externo (catraca)
  • Fivela
  • Bateria
  • Defeito apresentado na caixa provocado por substâncias químicas ou orgânicas
  • Entrada de água quando o relógio não for à prova d’água
  • Danos causados por uso inadequado por parte do consumidor
  • Desgaste e perecimento decorrentes de uma normal utilização (por exemplo: vidro riscado; alteração da côr e/ou material de correntes e braceletes não metálicas, tais como pele, plástico, tecido, velcro; perda do metalizado)
  • Oxidação da caixa para modelos que não sejam feitos de aço inoxidável
  • Danos ocasionados pelo vapor de água de chuveiro ou sauna que com exposição constante nesta situação, danificam a parte interna do produto

 

Pague com
  • Mercado Pago
Selos
  • Site Seguro

Rik9 Shop - CNPJ: 34.417.049/0001-66 © Todos os direitos reservados. 2020